Benefícios da Limpeza de Pele

14/05/2019

 

 

Estamos expostos a vários tipos de elementos que aderem a pele e causam o tamponamento de canais que facilitam a saída de elementos tóxicos e a oxigenação. Por esse motivo a remoção adequada da sujidade é primordial. A escolha adequada do cosmético para essa finalidade significa devolver a pele a capacidade de eliminar os metabólitos e facilita a segunda etapa, a esfoliação.


Através da esfoliação, a pele se torna mais permeável aos ativos cosméticos. Temos no mercado uma variedade de esfoliantes, e cada um com sua indicação específica. A escolha do esfoliante, sua ação no tecido, determinará o êxito dessa etapa. Para isso a avaliação da pele deve ser precisa e direcionada ao objetivo final. Para essa etapa contamos com esfoliantes físicos, químicos, enzimáticos, mecânicos. Por essas opções já se percebe que não tem como ter apenas um tipo de esfoliante.

 

O pH desempenha um papel importante nas condições de pele. O pH ácido é essencial para manter a barreira protetora da pele. E os fatores externos afetam esse pH.
Quem exerce essa função de equilibrar o pH é tônico facial.


               – Peles lipídicas possuem o pH alcalino (superior a 7)
               – Peles alípicas possuem o pH ácido (inferior a 7)
               – Peles eudérmicas possuem o pH fisiológico


E para cada tipo de pele tem-se então o tônico específico para essa finalidade.

 


Comedões, causados por anormalidades na queratinização e miliuns cujo conteúdo e queratina são retirados na fase da extração. Para o sucesso de qualquer procedimento estético a pele necessita estar hidratada. A hidratação, tem o papel primordial de manter o conteúdo de água na epiderme e manter a barreira epidérmica em perfeito estado.

 

Os hidratantes são classificados de acordo com o mecanismo de ação de seus componentes. Desta forma, podem ser: oclusivos, umectantes, emolientes e reparadores proteicos.

 


Para que você possa ter os melhores resultados é preciso que conheça profundamente a pele, os ativos cosméticos e quais as suas indicações e contraindicações, como podem ser associados para oferecer o melhor resultado sem causar efeitos adversos.
Bem, você já percebeu o quão importante é uma limpeza de pele e que para cada tipo de pele se utiliza cosméticos específicos, métodos que sejam mais assertivos e que ofereçam como resposta uma pele normalizada e pronta o tratamento das disfunções estéticas desejadas.

 

Vamos agendar seu horário?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

PERCA ATÉ 10KGS em apenas 4 semanas.

09/07/2020

1/9
Please reload

Recentes
Please reload

© 2017 por midia@corporeum.net