Salto Alto pode afetar sua saúde!

01/02/2017

 

Além do incômodo, o excesso dos saltos altos pode provocar problemas à coluna, aos joelhos e, principalmente, aos pés. Por esse motivo, é preciso ter cuidado ao usá-los, já que, com dores e problemas de saúde, não será possível usar novamente essa peça tão glamourosa e importante para o look. A variedade de modelos torna a escolha do melhor sapato mais difícil. Mas, além de pensar na beleza, é preciso estar atenta à saúde.

O ideal para o dia a dia é um salto de 3 a 4 centímetros de altura, com taco (parte física do salto, que determina seu modelo) mais largo. Entretanto, só quem é mulher sabe que na prática isso não é possível.

O queridinho das mulheres é também o que oferece mais riscos à saúde, pois ao usar salto agulha, a mulher concentra todo o peso de seu corpo na parte frontal dos pés, assim, tem que andar com os joelhos flexionados para se equilibrar, o que causa dores e desconforto. Não é preciso deixar de usar o modelo agulha. Uma alternativa é dispor de opções diferentes para todos os dias da semana, inclusive ter um sapato com salto baixo, que é o mais recomendado. O resultado estético pode não ser 100% satisfatório para todas as mulheres, mas a melhora na qualidade de vida, com certeza, será.

 

Entre os modelos de salto alto, o que causa menos danos à saúde é o salto plataforma, porque ele deixa todas as partes do pé na mesma altura. Para escolher o melhor modelo, prefira os mais confortáveis, feitos de materiais maleáveis e que deixem a pele respirar. E fique atenta às rasteirinhas. Elas podem não ser as mais indicadas se forem no modelo chinelo, sem tiras ou algum tipo de acabamento na parte de trás do pé. É que isso facilita o desequilíbrio da parte anterior do corpo.

 

Confira mais algumas dicas importantes para a hora de comprar o seu calçado:

 

- Prefira comprar os sapatos de salto alto no final da tarde ou durante à noite, pois os pés incham ao longo o dia, podendo deixar apertado um sapato que estava confortável pela manhã.

 

- Escolha modelos que fiquem exatos no pé. Salto alto precisa de equilíbrio, que é prejudicado se o sapato ficar frouxo no pé, causando quedas e torções.

 

- Não confie que o sapato vai ceder. No momento da compra, ele deve estar confortável nos dois pés. Caminhar um pouco pela loja ao experimentar o sapato ajuda a sentir se ele se adapta facilmente.

 

- Evite acabamentos em material duro. Eles podem causar lesões ao caminhar.

 

- Por último, conforto é a regra geral na escolha de qualquer modelo de calçado.

 

Que tal seguir essas dicas e investir no seu bem-estar? 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

PERCA ATÉ 10KGS em apenas 4 semanas.

09/07/2020

1/9
Please reload

Recentes
Please reload

© 2017 por midia@corporeum.net