Dicas Caseiras Poderosas!

10/12/2016

 

Nada mais refrescante para o rosto do que uma máscara facial natural: hidrata, remove as células mortas e reafirma as linhas de expressão. Existem vários tipos de máscara, portanto, é preciso escolher de acordo com a finalidade pretendida:

 

1. Máscara com efeito tensor: Aplica-se úmida e, ao secar, provoca uma tensão favorecendo a circulação sanguínea e a nutrição celular.

2. Máscara com efeito reafirmante: Aplica-se úmida e, ao secar provoca uma tensão reafirmando tecidos.

3. Máscara esfoliante: Elimina células mortas e secreções da pele.

4. Máscara hidratante: Impede a evaporação da água superficial da pele, criando uma barreira protetora e favorecendo o desaparecimento de rugas e reafirmando as linhas de expressão facial.

5. Máscara estimulante: Estimula os vasos capilares e superficiais e favorece a nutrição dos tecidos.

6. Máscara para clareamento: Absorve o excesso de melanina, eliminando manchas e sardas.

7. Máscara renovadora: Elimina as células mortas da camada superficial e ativa e acelera a renovação celular.

 

Cada pessoa tem um tipo de pele diferente (seca, oleosa ou mista). A reação a certa máscara e o nível de eficácia da máscara podem variar. Dedique uma hora por dia para cuidar do seu rosto e, antes de aplicar alguma máscara indicada para sua pele, lave bem a face para eliminar poeira e suor. Lembre-se de preparar apenas a quantidade que será usada, embora seja possível guardar a mistura na geladeira em um recipiente de barro para o dia seguinte. Pode-se aplicar máscaras diariamente, mas é preferível deixar a pele facial descansar por um dia.

 

 

Máscaras esfoliantes

 

Máscara #1: Mel e amêndoas

Apenas uma colher de sopa de mel e duas amêndoas são necessárias para preparar o mais delicioso esfoliante caseiro. Esmague as amêndoas até obter um pó muito fino e misture com mel. Em seguida, acrescente uma colher de chá de suco de limão e aplique suavemente no rosto com massagem circular e deixe secar por 15 minutos. Enxague  com água morna. Você vai se sentir rejuvenescida!

 

Máscara #2: Aveia e suavidade

A pele fica extremamente suave após o uso desta máscara. Bata no liquidificador ou esmague bem meia xícara de aveia e acrescente meia colher de chá de mel, duas colheres de sopa de leite, duas gotas de óleo de gerânio e duas gotas de óleo de camomila (e cinco gotas de limão, se a pele for oleosa). Misture bem e aplique com os dedos usando movimentos circulares. Deixe por 15 minutos e retire com água morna. A pele ficará tão suave como a de um bebê.

 

Máscaras hidratantes

 

Máscara #3: Pepino

As maravilhosas propriedades dietéticas do delicioso e fresco pepino são bem conhecidas. Bem, você não viu o que pode fazer para a sua pele, especialmente se foi muito exposta ao sol na praia. Descasque um pepino e triture finamente até obter uma pasta (não se esqueça de reservar duas fatias para os olhos). Retire com água fria e note a pele fresca e hidratada.

 

Máscaras Estimulantes
 

Máscara #4: Morangos

Ao sentir a pele ressecada, use este magnífico creme natural para hidratá-la e nutri-la. Triture vários morangos e misture com mel. Aplique na pele e deixe descansar por 20 minutos. Remova a máscara com água fria e sinta sua beleza voltar com novo viço.

 

Máscara #5: Creme nutritivo

Após a esfoliação, é bom aplicar um creme nutritivo que estimule as células. Combine uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de água mineral, uma colher de chá de água de rosas e uma colher de sopa de iogurte ou leite. Aplique no rosto com um pequeno algodão e deixe descansar por 15 minutos. Remova com água fria e olhe no espelho para ver a mudança.

 

 

Corporeum cuidando sempre da sua saúde e do seu bem-estar! ♥

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

PERCA ATÉ 10KGS em apenas 4 semanas.

09/07/2020

1/9
Please reload

Recentes
Please reload

© 2017 por midia@corporeum.net