Os 5 grandes inimigos do seu projeto Verão.

28/10/2016

 

O maior vilão pode ser você mesmo, por causa de seus hábitos e excesso de expectativa. Mas a balança, seu paladar e os amigos também embaçam a sua dieta. Aprenda a superar os obstáculos. 

Encarar a sério uma dieta, seja para emagrecer ou adotar uma alimentação mais saudável, não é tarefa para fracos. Além de ter de fechar a boca e abrir mão de um monte de coisas gostosas, a gente topa a toda hora com inimigos dispostos a sabotar nosso projeto. Pior é que esses vilões às vezes somos nós mesmos, por excesso de expectativa ou por não querer abrir mão de hábitos.

 

Abaixo você vai conferir algumas coisas que podem te atrapalhar quando o assunto é dieta:

 

INIMIGO #1: SEUS PRÓPRIOS HÁBITOS

Construímos nossos hábitos ao longo de muitos anos, décadas até, e muitos deles vêm lá de longe, da infância. Nenhum hábito de longa data é fácil de ser mudado, mas os relativos à alimentação são particularmente mais difíceis, porque comer é algo que fazemos todos os dias. Além da influência dos fatores metabólicos e hormonais (que fazem as pessoas serem quase viciadas em doces ou massas, por exemplo), resistimos a admitir que nossas crenças são equivocadas e precisam ser totalmente reformuladas. É comum persistirmos nos erros por falta de informação sobre alimentação, o que pode atrapalhar ainda mais na mudança de hábitos.

 

INIMIGO #2: SEU EXCESSO DE EXPECTATIVA

É importante não botar as expectativas lá em cima logo no começo do processo de emagrecimento. Nas primeiras semanas ou até nos primeiros dias de dieta os resultados costumam ser rápidos e visíveis, mas as pessoas comemoram e criam expectativas irrealistas. A verdadeira reeducação alimentar não é um passe de mágica e deve ser encarada como um longo processo. 

 

INIMIGO #3: A BALANÇA

Essa vilã está sempre à espreita, no banheiro, na academia ou na farmácia. E pode ser uma grande sabotadora. Estamos condicionados a considerar o equipamento como único método de se medir o progresso de uma dieta ou de um programa de alimentação. Mas saibam que, a balança mede o peso bruto, mas não mostra o que está realmente acontecendo dentro do corpo. Preste atenção em como você se sente no dia-a-dia, na sua disposição e nas medidas do seu corpo.

 

INIMIGO #4: SEU PALADAR

A reeducação do paladar também leva tempo e, por isso, às vezes é preciso fazer evitar mudanças muito drásticas. Você precisa passar por um período de adaptação e ter sempre em mente: se você quer começar a seguir uma direção diferente, você precisa começar a fazer coisas diferentes.

 

INIMIGO #5: SEUS AMIGOS

Eles podem dar o maior apoio à nossa decisão de fazer dieta, mas a toda hora estão nos convidando para happy-hour com chopp e pastéis ou comer pizza no domingo. Portanto, evite pessoas que podem atrapalhar a transformação da alimentação e o processo de emagrecimento: Procure se cercar de gente que esteja no mesmo barco ou que apoie incondicionalmente sua decisão”.

 

Agora é só colocar em prática! Boa sorte!

 

 

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