top of page
Buscar

3 formas de tratar a papada sem cirurgia!



A papada costuma ocorrer pela falta de sustentação da pele ou pelo acúmulo de gordura na região abaixo do queixo. Ela pode ser muito incômoda, pois interfere nos contornos faciais, envelhecendo o rosto e prejudicando a harmonia dos traços.


O que é a papada?


A papada é caracterizada como um acúmulo de pele ou gordura entre o queixo e o pescoço, e pode surgir em homens e mulheres, especialmente após os 30 anos. Essa é uma fase propícia ao surgimento desse problema devido ao início do envelhecimento facial, período em que o colágeno é produzido em menor escala, resultando em uma pele com menos firmeza e mais suscetível ao queixo duplo.


O que causa a papada?


Diversas são as causas possíveis para a papada, mas, em geral, ela tende a surgir em pessoas adultas, como uma consequência do envelhecimento ou devido ao sobrepeso.


Com o envelhecimento, o organismo passa a produzir menos colágeno e elastina, substâncias responsáveis pela sustentação da pele. Esses fatores podem desencadear flacidez e, consequentemente, problemas como a papada. A melhor forma de evitá-la é a manutenção do tônus muscular e os tratamentos que estimulam o colágeno.


A papada de excesso de gordura costuma surgir em pacientes com sobrepeso ou que possuem predisposição genética ao acúmulo de gordura na região do pescoço.


A avaliação de um especialista é imprescindível para determinar o melhor tratamento para cada caso.


Como tratar a papada sem cirurgia?

Existem diversos tratamentos para a papada sem a necessidade de cirurgia. Atualmente, existem três tratamentos estéticos para papada mais procurados com o foco a redução da gordura localizada e/ou da flacidez da região, realçando assim o contorno facial e prevenindo sinais de envelhecimento.


  • Ultraformer:

O Ultraformer é uma tecnologia de última geração para tratar, principalmente, a flacidez do rosto e do corpo. Ele é indicado também para tratar a gordura localizada, combater as rugas faciais, promover contorno corporal e proporcionar efeito lifting imediato e sem cortes.

A aplicação do Ultraformer na papada promove um intenso aquecimento em diferentes profundidades da pele.

Assim, além de destruir as células de gordura localizada na região com a ponteira de ultrassom macrofocada, também estimula o colágeno promovendo firmeza na pele através do uso do aplicador microfocado.

Além disso, é um tratamento menos doloroso e de rápida recuperação por ser menos invasivo. Geralmente são indicadas 3 sessões com intervalos mensais.

  • Emptiers:

Os Emptiers são esvaziadores de gordura atuam na redução da gordura localizada, tanto corporal, quanto facial.

O procedimento é realizado de forma minimamente invasiva, em que a substância é injetada no local desejado e acelera reações químicas que “esvaziam” as células de gordura.


O número de sessões depende do volume de gordura que se pretende esvaziar, sempre após a avaliação médica. No geral, são recomendadas de 1 a 6 sessões mensais de tratamento. Cada uma com aproximadamente 30 minutos de duração.


  • Bioestimuladores de colágeno:

Se a principal causa da papada for a flacidez, além do Ultraformer, os bioestimuladores de colágeno também são uma excelente escolha e podem inclusive ser aplicados junto com o equipamento produzindo um estímulo de colágeno até 7 vezes maior.

O procedimento consiste na aplicação de substâncias injetáveis, como o Sculptra e o Radiesse, que estimulam a produção de colágeno, devolvendo firmeza e melhorando a flacidez facial. É uma excelente alternativa para prevenir a “papada” e também para evitar seu agravamento.


Geralmente são sugeridas 3 sessões com intervalos mensais para maior firmeza da pele e após o procedimento pode surgir edemas e hematomas que somem em poucos dias. A indicação depende muito do grau de flacidez e de gordura localizada na região.



Quer saber mais? Entre em contato conosco e marque já a sua avaliação!


Instagram: @clinicacorporem / @grupocorporeum

Telefone: 3364-5646

Whatsapp: (61) 9868-5646



11 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page