Através de um aparelho específico, são utilizados diferentes comprimentos de luzes (azul, vermelha e infravermelha) que agem sobre o corpo, realizando a terapia fotodinâmica. O objetivo é fazer com que a luz e as substâncias químicas interajam, eliminando células malignas e pré-malignas. Além disso, a LEDterapia realiza a bioestimulação, provocando a interação da luz com as células, estimulando o aumento da produção de colágeno e elastina.
LEDterapia com luz azul:
A luz azul possui ação bactericida e fungicida, promovendo hidratação dos fios e do couro cabeludo, combatendo os radicais livres e potencializando os efeitos de produtos cosméticos capilares. A luz azul promove brilho e sedosidade para os fios.
LEDterapia com luz vermelha:
A luz vermelha ajuda a conter processos inflamatórios, atuando no selamento de cutículas, fortificando o fio, tratando a queda e auxiliando na cicatrização do tecido, estimulando a síntese de colágeno.
LEDterapia com luz infravermelha:
Tem função analgésica (tratamento de dor), atua na drenagem de líquidos, possui efeito anti-inflamatório, e aumenta em até 40% a penetração e a eficácia de produtos. Quando a luz infravermelha é alinhada à luz vermelha, o tratamento da queda e fortalecimento dos cabelos é potencializado.