principais-peelings.jpg
IMG_6351_edited_edited.jpg

PEELING

*Consulte nossa concierge para protocolocos personalizados ou acesse nossa lista de tratamentos completa.

PEELING FACIAL E CORPORAL

acne.png

TRATA AS
LESÕES DA ACNE

estrias.png

TRATA
AS ESTRIAS

facial-treatment.png

PREVINE E TRATA O
ENVELHECIMENTO

cracked-skin.png

RENOVA A
TEXTURA DA PELE

VOCÊ SABE O QUE É PEELING?

A palavra peeling é originada do inglês “to peel”, que significa descamar ou descascar. O objetivo do procedimento, que é um método seguro e eficaz, é renovar as células da pele por meio da descamação, além de ser um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil.

O peeling é um tratamento não invasivo muito eficaz para rugas, manchas, marcas de expressão, cicatrizes de acne e até mesmo para controle da oleosidade. Este tratamento pode ainda reverter alguns quadros, como perda de elasticidade e sinais de envelhecimento precoce. 

Confira os diferentes tipos de peelings:

1. Peeling de Cristal

Com o auxílio de cristais de óxido de alumínio com propriedades coagulantes, ele é indicado para tratar cicatrizes, estrias e flacidez. Pode ser feito no rosto, pernas, coxas, costas, braços e mãos, tornando a pele mais brilhosa, sedosa e com aparência saudável. O peeling de cristal pode ser superficial ou profundo, dependendo da necessidade, e seus resultados são graduais.

2. Peeling de Diamante

Ideal para peles mais espessas, o peeling de diamante consiste em um procedimento de microesfoliação, que remove a camada externa da pele, estimulando a renovação do tecido. É comum a região ficar avermelhada após o procedimento e descamar durante alguns dias. Usado para combater a oleosidade e tratar a acne e suas pequenas cicatrizes, além de sardas, manchas e estrias, ele também proporciona um aspecto mais jovem e pode reduzir pequenas rugas e poros dilatados. Tais resultados podem ser vistos a partir da terceira sessão.

3. Peeling Físico

O peeling físico é indicado para quem quer tratar cicatrizes superficiais causadas por acnes, cirurgias e afecções dermatológicas. Alterações causadas na pigmentação motivadas por melanoses solares, melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória, rugas finas e superficiais, acne comedoniana e estrias antigas, pois a função do procedimento será a de destruir a camada epidérmica, porém não vai chegar as estruturas dos anexos cutâneos e isso fará com que a pele seja reestruturada.

4. Peeling Químico

Os peelings químicos utilizam ácidos para promover a esfoliação e renovação da pele. A profundidade do tratamento pode variar de superficial a profunda, de acordo com a necessidade. É usado para tratar desde manchas, marcas de acne e rugas leves até a pele danificada pelo sol e outras cicatrizes.

Durante o tratamento, a pele fica sensível e avermelhada, podendo descamar. Por isso, é recomendado usar um bom creme hidratante com filtro solar, além de evitar exposição ao sol por até 10 dias depois do procedimento.

Diferentes tipos de peelings podem agir na sua pele de maneiras distintas, por isso, se você tiver dúvida do qual é o mais apropriado para você, procure nossa concierge e agende sua avaliação personaliza com nossos profissionais capazes de identificar sua necessidade e indicar o peeling mais adequado.